CRECHE RAINHA D. LEONOR

 

 

 

 

HOME

 

 

 

Este novo estabelecimento de assistência à infância passou a ocupar a superfície restaurada pela Misericórdia do prédio urbano situado na Rua de S. Geraldo, número 51 de polícia, freguesia da Cividade, com cinco pavimentos, inscrito na matriz urbana sob o artigo 26º. e descrito na Conservatória no número 947, prédio esse cujo direito de propriedade fora, no dia 8 de Setembro de 1993, transmitido pela Câmara Municipal, como pagamento em espécie, de parte da indemnização a que houve lugar em face da expropriação por utilidade pública urgente, no ano de 1981, de terrenos que a Misericórdia possuía na zona dos Granjinhos.

A cerimónia inaugural teve lugar no mês de Maio de 1998, e a ela se dignou presidir Sua Excelência Reverendíssima o senhor Arcebispo Primaz D.Eurico Dias Nogueira, dando-se desde logo início à actividade das novas instalações com as crianças que frequentavam a Creche Nevarte Gulbenkian.

As novas instalações compreendem um berçário, cozinha, lavandaria, despensa, zonas sanitárias, gabinete da Educadora responsável, um anexo com três salas para crianças de 1 aos 3 anos, refeitório e recreio ajardinado.

 

Tem capacidade para 75 crianças dos 3 meses aos 3 anos.

 

SALA 1 - BERÇÁRIO: Bebés de 3 meses a 1 ano. Equipada com espaços adequados, e proporcionam a liberdade de movimentos e acção, tão importantes para esta faixa etária. As Educadoras e Ajudantes de Acção Educativa estão especialmente preparadas para dar às crianças todo o conforto, carinho, amor e dedicação necessários ao pleno desenvolvimento do bebé.

 

SALA 2 - MATERNAL: Crianças de 1 ano a 2 anos. Inicio das actividades didácticas, desenvolvimento da linguagem e da socialização da criança.

 

SALA 3 - PRÉ-MATERNAL: Crianças de 2 a 3 anos. Início das actividades físicas e artísticas, desenvolvimento da comunicação e expressão de vontades e sentimentos.

 

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta-Feira das 8 às 19,30 horas

Encerra para férias em Agosto.